segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pequenas mudanças


Olá meninas!! =)
Antes de mais quero agradecer a todas vocês que visitaram o meu blog e deixaram os seus comentários e se tornaram seguidoras! Fiquei muito feliz! =) É bom saber que desse lado está alguém a “ouvir-me”! ;)
Hoje quero falar-vos um pouco de pequenas mudanças que estou querendo introduzir na minha rotina. Pequenos passos também nos levam longe!
Durante a minha fase de emagrecimento a minha actividade física consistia em fazer aulas de dança (2 horas, 2 x  semana) e musculação. As aulas de dança até que fui seguindo direitinho, mas o treino de musculação foi sempre bastante insconstante.
Essa é uma das coisas que quero mudar nesse ano de 2012 e é uma parte essencial da minha Missão Em Forma, agora que já atingi o meu peso objectivo.
Já tenho o plano de treino definido e é bem puxado!! É essencial nunca deixarmos o nosso corpo habituar-se ao exercício que estamos a fazer. Se quisermos bons resultados devemos manter sempre o nosso corpo adivinhando!
Regressarei à malhação essa 4ª feira… Estou parada faz quase 3 semanas pois tive de férias e depois fiquei doente. Não é desculpa não! ;)
Então…objectivo nº1… Para alem das aulas de dança, fazer o treino de musculação 3 vezes por semana.
Relativamente à alimentação, muitos podem pensar que agora que já atingi o peso ideal a dieta fica mais fácil. Isso não podia estar mais errado!
Embora na fase de manutenção eu possa ingerir mais calorias que na fase de emagrecimento, é essencial cuidar da qualidade das calorias. Para perder peso, é matemática pura, o nº de calorias que entram deve ser inferior ao nº de calorias que é gasto. 
Mas quando se trata de mudar a composição corporal (aumentar % de massa muscular e diminuir % de gordura) é necessário um maior rigor na alimentação, por exemplo, evitando a ingestão de açúcares que fazem disparar o acúmulo de gordura. É necessário, também, ingerir a quantidade certa de proteínas que possibilite a construção da massa muscular.
Alguém disse que era fácil? Rsrsrs
Então…objectivo nº 2…Melhorar a qualidade de alimentação: Não ingerir açúcares, comer mais proteínas e mais verduras (vou tentar a cada 2 semanas introduzir um novo vegetal na minha alimentação). Gente…eu O-D-E-I-O legumes…mas eu sei que são essenciais numa alimentação saudável então eu como mesmo não gostando!
 Por hoje é tudo meninas!!
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Deixo-vos uma imagem para nos inspirar nesta semana.
"Alguns sonham com o sucesso enquanto outros acordam e trabalham por ele!"

5 comentários:

  1. Oieee!
    Vamos trabalhar e garantir o nosso sucesso, né?
    Boa sorte na malhação!
    Uma linda semana pra vc!
    Bjsss

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  2. oiee ja estou te seguindo...me segue no meu blog....pode deixar que venho te visitar todos os dias ..parabens esta lindo seu bloghttp://www.emagrecersemculpa.blogspot.com/

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  3. oi flor! Então estou adorando o livro pense magro, ainda não terminei de ler, mas estou amando e pretendo seguir o plano de emagrecimento deles!
    Bjss e uma ótima semana!

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  4. eu tambem demorei a me adaptar a musculaçao, ate hoje prefiro os aerobicos, mas a gente acaba se adaptando quando faz bem pro corpo faz bem pra alma !

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