segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pequenas mudanças


Olá meninas!! =)
Antes de mais quero agradecer a todas vocês que visitaram o meu blog e deixaram os seus comentários e se tornaram seguidoras! Fiquei muito feliz! =) É bom saber que desse lado está alguém a “ouvir-me”! ;)
Hoje quero falar-vos um pouco de pequenas mudanças que estou querendo introduzir na minha rotina. Pequenos passos também nos levam longe!
Durante a minha fase de emagrecimento a minha actividade física consistia em fazer aulas de dança (2 horas, 2 x  semana) e musculação. As aulas de dança até que fui seguindo direitinho, mas o treino de musculação foi sempre bastante insconstante.
Essa é uma das coisas que quero mudar nesse ano de 2012 e é uma parte essencial da minha Missão Em Forma, agora que já atingi o meu peso objectivo.
Já tenho o plano de treino definido e é bem puxado!! É essencial nunca deixarmos o nosso corpo habituar-se ao exercício que estamos a fazer. Se quisermos bons resultados devemos manter sempre o nosso corpo adivinhando!
Regressarei à malhação essa 4ª feira… Estou parada faz quase 3 semanas pois tive de férias e depois fiquei doente. Não é desculpa não! ;)
Então…objectivo nº1… Para alem das aulas de dança, fazer o treino de musculação 3 vezes por semana.
Relativamente à alimentação, muitos podem pensar que agora que já atingi o peso ideal a dieta fica mais fácil. Isso não podia estar mais errado!
Embora na fase de manutenção eu possa ingerir mais calorias que na fase de emagrecimento, é essencial cuidar da qualidade das calorias. Para perder peso, é matemática pura, o nº de calorias que entram deve ser inferior ao nº de calorias que é gasto. 
Mas quando se trata de mudar a composição corporal (aumentar % de massa muscular e diminuir % de gordura) é necessário um maior rigor na alimentação, por exemplo, evitando a ingestão de açúcares que fazem disparar o acúmulo de gordura. É necessário, também, ingerir a quantidade certa de proteínas que possibilite a construção da massa muscular.
Alguém disse que era fácil? Rsrsrs
Então…objectivo nº 2…Melhorar a qualidade de alimentação: Não ingerir açúcares, comer mais proteínas e mais verduras (vou tentar a cada 2 semanas introduzir um novo vegetal na minha alimentação). Gente…eu O-D-E-I-O legumes…mas eu sei que são essenciais numa alimentação saudável então eu como mesmo não gostando!
 Por hoje é tudo meninas!!
Não se esqueçam de me seguir no twitter (basta clicar no botão “Seguir” aqui no lado direito do blog”)!
Deixo-vos uma imagem para nos inspirar nesta semana.
"Alguns sonham com o sucesso enquanto outros acordam e trabalham por ele!"

4 comentários:

  1. Oieee!
    Vamos trabalhar e garantir o nosso sucesso, né?
    Boa sorte na malhação!
    Uma linda semana pra vc!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. oiee ja estou te seguindo...me segue no meu blog....pode deixar que venho te visitar todos os dias ..parabens esta lindo seu bloghttp://www.emagrecersemculpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu tambem demorei a me adaptar a musculaçao, ate hoje prefiro os aerobicos, mas a gente acaba se adaptando quando faz bem pro corpo faz bem pra alma !

    ResponderExcluir