sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Primeiro!

Olá a todos!

Bem vindos ao meu blog acabadinho de criar!! =)

Este não é mais um blog sobre emagrecimento. Nunca fui considerada uma pessoa gorda nem nunca tive excesso de peso, no entanto, também nunca fui uma menina atlética (muito longe disso aliás =P).

Há cerca de 2 anos atrás resolvi emagrecer. Estava então com 51,5 kg o que para o meu 1,60 m (ok..1,59 na verdade!=P) é um peso completamente normal. Mas eu meti na cabeça que ia emagrecer e a verdade é que emagreci mesmo! Com algumas restrições alimentares, dois meses depois estava com 49 kg … e adivinhem… 2,5kg a menos em que uns 1,5kg eram massa muscular (péssimo!).

Será fácil de adivinhar que pouco tempo depois voltei ao meu peso anterior e aos poucos fui ultrapassando os 51,5kg. Fim da faculdade, mudança de cidade, um novo trabalho e o resultado foi que em Agosto de 2011 estava com uns nada agradáveis 55kg!

Entrei em pânico… não tanto pelo meu peso naquele momento mas pelo caminho que eu estava a seguir.

No final de Agosto resolvi consultar um nutricionista e foi a melhor ideia que tive nos últimos tempos! Eheh. Ele indicou-me um plano alimentar baseado numa alimentação variada e em alimentos saudáveis, sem nunca eliminar um grupo alimentar. 

Simultaneamente, regressei ao ginásio (“academia” pras leitoras brasileiras ;) ), após mais de 1 ano parada e sem nenhuma actividade física a registar ( levantamento de garfo não conta!!).

E aqui estou eu, em Janeiro de 2012 e 5kg mais magra e a ostentar com orgulho os meus 50Kg.(weeee..)

Mas então.. (perguntam vocês) .. crias um blog depois de teres alcançado o teu objectivo de peso ideal???

E eu respondo.. SIMM!!.. porque este não é um blog de emagrecimento, é um blog de saúde, é um blog que tem uma missão.. a missão de me ajudar a ficar em forma!!

Porque 50 kg é apenas um número que pouco representa! Na verdade estou muito menos em forma que muitas pessoas com 60 kg e da minha altura.
A verdade é… eu tenho 25,6% de gordura corporal , sendo que o ideal e saudável de acordo com a minha idade, género, etc. seriam 19%.

Faz sentido agora??? ;)

Então é na busca dos meus 19% que eu estou aqui e que conto com vocês para me acompanharem, para se inspirarem e, quem sabe, fazerem parte desta Missão Em Forma!!!

A Missão de comer melhor, de fazer mais actividade física, de fazer melhores escolhas, de evoluir… de viver melhor!

Juntem-se a mim… Até breve!! ;)

8 comentários:

  1. Gostei do teu blog e estou seguindo. Feliz 2012 e que DEus te abençoe.
    o meu blog é o http://soentrenosmulheres.blogspot.com/
    Será um prazer te ter como seguidora.
    Eu estou a participar num concurso para blogs e gostaria que votasses em mim. O meu é o oitavo da lista ''Ente nós mulheres''. Podes votar só num dos links mas será melhor em todos porque no final os votos serão somados. Espero pelo teu voto. Bjo

    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    http://juliane-bastos.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo peso eliminado :)
    Blog ajuda tb na manutenção, é por este e outros motivos q continuo com o meu :D

    bjos,Lu.

    ResponderExcluir
  5. Oi como vai, to te seguindo agora. Abracos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, linda! Adorei saber que gostou de se consultar com um nutricionista. É isso aí! Fugir de dietas mirabolantes e encarar a mudança de estilo de vida de frente! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Prazer em te conhecer!
    Seja bem-vinda ao mundo da blogosfera light!
    essa missão é realmente importante: saúde.
    Estamos juntas!
    Já estou te seguindo.
    BJs

    ResponderExcluir
  8. Oie! Seja super bem vinda no Autoestima & Emagrecimento!! Já estou por aqui também! Muito bom ver sua preocupacao com saude!! Beijinhos!

    ResponderExcluir