sábado, 10 de março de 2012

Desafio Pessoal: "Missão Sarada!"

Desde o início desse ano (quando terminou minha dieta de emagrecimento e começou a dieta de manutenção) que acabei facilitando e deixando minha disciplina de lado.
O perigo da fase de manutenção é que você acaba facilitando de mais. Não que eu tenha engordado(estou variando entre os 50,5kg e os 51,5kg) mas sei que não estou empenhada na qualidade de minha alimentação, nem na regularidade dos treinos na academia.

Meu objectivo nessa fase de manutenção era não só manter o peso, mas principalmente diminuir minha percentagem de gordura corporal e melhorar a minha forma física (força, alongamento, resistência), mas confesso que até agora não bolei um plano sério e comprometido com esses objectivos. E sem planejamento...não há sucesso!

Então resolvi lançar esse desafio pessoal "Missão Sarada!".

O desafio vai durar 8 semanas, de dia 12 Março a 6 de Maio.

Semana 1 (12 a 18 Março): Semana Aquecimento:
  • Objectivos Alimentação: Voltar aos bons hábitos alimentares que eu tinha quando estava na dieta de emagrecimento, isto é:
    1. Moderar nas quantidades de carobohidratos
    2. Comer doces só 1 vez na semana!
    3. Não fazer refeições extra
    4. Beber 1,5L água
    5. Deixar de comer papinha de bêbê (rsrsrs.. só eu mesmo!!)
  • Objectivos Treino: Me preparar para voltar a malhar sério!! Como estou doente (gripada) essa semana provavelmente não poderei pegar muito pesado, então, os objectivos para essa semana são:
    1. Fazer novo plano de musculação
    2. Fazer 3 treinos de musculação ou localizada
    3. Fazer alongamentos
  • Outros objectivos:  
    1. Postar pelo menos 4 vezes na semana foto da balança com peso e % massa gorda (minha balança não é muito rigorosa mas sempre é uma referência)
    2. Comprar bolsa para usar iphone no treino e headphones
    3. Organizar meu cacifo para ter tudo o que preciso pra não ficar carregando o saco de desporto.
    4. Fazer playlist para treino
    5. Fazer objectivos detalhados para semana 2
Semana 2 (19 a 25 Março): Semana Comprometimento
Semana 3 (26 Março a 1 Abril): Semana Pegando Pesado - Parte 1
Semana 4 (2 a 8 Abril): Semana Pegando Pesado - Parte 2
Semana 5 (9 a 15 Abril): Semana de Bom a Excelente
Semana 6 (16 a 22 Abril): Semana Turbinada
Semana 7 (23 a 29 Abril): Semana Recta Final
Semana 8 (30 a 6 Maio): Semana Tudo por tudo!!


Conto com vocês para me apoiarem, acompanharem e ... puxerem minha orelha quando for necessário?? rsrsrs

Conto com vcs, sim???
 
Lets Do This Together 
"It's time to work a little harder" (É tempo de trabalhar um pouco mais a sério)

4 comentários:

  1. Te dou a maior força meeeesmo! Vc tem tudo para conseguir alcançar e manter seus objetivos!!! Te desejo uma semana maravilhosa!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. vou te acompanhar heim.. é dificil manter a mente focada, mas os resultados sao tão bons que valem a pena!
    Força viu..
    :*

    ResponderExcluir