segunda-feira, 7 de maio de 2012

Final do desafio pessoal e Nova fase!

Oi lindas!!

Perdoem meu sumiço. O negócio anda complicado por aqui...rsrs
Minha RA ainda anda meio balançada, se levantando aos tropeços.

"É suposto ser difícil. Se não fosse difícil toda a gente o faria. Ser difícil é o que o torna grandioso." 

Tumblr_ltsvvdwpot1qmohofo1_500_large

Essa frase diz tudo... se fosse fácil toda a gente seria saradona, n é?
Mas qual seria a graça se assim fosse? 

O meu desafio pessoa terminou ontem, com uma última semana para esquecer, mas no geral foi muito positivo e com certeza ganhei melhores hábitos, principalmente no que toca à regularidade e dedicação nos treinos. Só por isso já valeu muito e posso me sentir orgulhosa pelo que conquistei nessas 8 semanas.

Como seria de prever o tempo voou...8 semanas voaram mesmo! É por isso que temos que dar o nosso melhor a cada dia pois um dia de cada vez construímos o nosso futuro.

Desafio terminado quero reflectir um pouco sobre essas 8 semanas e sobre as próximas semanas que estão por vir. Acho que tenho muitas lições importantes a retirar e quero aproveita-las para crescer e cimentar esse caminho que estou construindo.

Uma das coisas mais importantes que estou aprendendo é a "Confiar no processo". Isso significa que mesmo não enxergando os resultados é importante confiar que aquilo que estamos fazendo nos vai levar no nosso objectivo final.
Um corpo é uma construção de anos, não podemos querer em poucos meses eliminar hábitos/rotinas/características que existiram desde sempre.
Não dá para eu querer estar com um corpão quando comecei a treinar sério faz muito pouco tempo. É um absurdo achar que as coisas funcionam assim. E qual seria a graça se fosse assim tão fácil?

Uma óptima semana para vocês!!!!!! Não vamos deixar que nada nos abale. E se cairmos vamos nos levantar ainda mais fortes e preparadas para o futuro!

Uma semana alto astral para todas nós!!=))

7 comentários:

  1. Otimo texto! Pen so exatamente assim, o processo é importante , não só para nosso corpo se adaptar , mas tb para nossa mente compreender e nos conhecermos melhor!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas reflexões!! Reeducação alimentar é um processo que exige muita calma, muita paciência. As vezes a gente acha que não está dando resultado, mas é porque não enxergamos no espelho ou na balança as transformações que estão rolando no nosso corpo e na nossa cabeça. Continue firme! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. oi querida!
    obrigada pelo apoio viu?!
    qnd tiver mais tranquila volto com tudo!
    boa sorte no nova fase!

    ResponderExcluir
  4. oii =D pois é se fosse fácil todo mundo seria gostosona ou magra, pois não é, mas também será bem gratificante quando chegarmos lá e poder dizer: eu fui lá e fiz!
    sabe gostei do teu auto-desafio, estou pensando em me propor algo do tipo para ter uma alimentação mais saudável principalmente nos finais de semana, vamos ver...
    uma ótima semana para você, muitas alegrias, determinação e sucesso! beijoss

    ResponderExcluir
  5. Lindonaaa
    Concordo com tudo o que vc disse no post...
    Realmente o mais importante são as lições que retiramos de todo esse processo e dos velhos hábitos que começamos com muita dificuldade a deixar para trás...
    Tô na torcida!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou a Brisa descobri seu blog pela rede e estou passando pra dizer que estou na mesma luta... iniciei um projeto no meu blog "Projeto Brisa Leve Como O Vento" e estou na luta pra emagrecer... espero que tenha sucesso! Sempre que der passarei aqui! Beeijos

    Meu blog, se quiser dar uma passada lá! http://brisacontraovento.blogspot.com.br/search/label/Dieta

    ResponderExcluir