domingo, 8 de abril de 2012

Como sobreviver ao dia de Páscoa!

Oi meninas!!


Aposto que por aí muitas de vocês estão rezando para esse dia de Páscoa passar logo e de preferência sem grandes estragos na dieta. Acertei?


Ontem dei uma passadinha no supermercado e era a loucura... Marketing é um negócio sério! rsrs






Gente... apesar da loucura, não é assim tão difícil sobreviver a esse dia não. Ficam as aqui as minhas dicas!



  1. O que fazer com aquele montão de ovos que deram pra você na Páscoa? Porque não doar a quem realmente pode dar valor a isso? Faça uma boa acção e entregue esses ovinhos num orfanato, num lar de idosos e deixe eles serem fonte de felicidade em vez de frustração.
  2. Mas eu tou morrendo de vontade de comer um ovinho! Tudo bem! Quer mesmo mesmo comer ou não passa de uma vontadinha boba? Se você quer mesmo mesmo então coma, tendo consciência da quantidade de calorias de cada pedacinho que você tá comendo e comparando com o "sacrificio" que você tem que fazer pra compensar esse "deslize". Exemplificando...imagine que você vai comer um pedacinho de ovo que tem 300 kcal, isso equivale a cerca de 1 hora de bicicleta. Continua tendo tanta vontade assim e está disposta a fazer a compensação necessária? Então se jogue!
  3. Mas eu não me contento com pedacinho e quero comer todos os ovos que aparecem na minha frente! Minha filha, não é por ser Páscoa que todo o chocolate do mundo vai desaparecer! Respire fundo pf e controle essa ansiedade!! rsrs. Fica a minha dica.. olhe esse ovo bem frente, encare mesmo o bicho, rsrsrs, e diga assim "Você parece muito gostoso, uma delícia, mas eu vou comer um pedaço de você e daqui a 3 minutos já era..você pode até ser muito gostoso mas dentro de uns minutos já nem vou lembrar o seu sabor, então, vale mesmo a pena comer você e guardar essas calorias dentro de mim pra daqui a uns minutos já nem lembrar o seu sabor?". Comigo funciona!
  4. Odeio Páscoa, quero sumir, fico na maior ansiedade com essa história de não poder nada! Menina...relaxe e aproveite!! Quantas vezes você consegue reunir tua família? Talvez nem tantas vezes assim. Então aproveite bastante esse dia, agradeça por esse momento e por esse espirito de união pois você nunca sabe se ele vai se repetir. Converse com cada pessoa da tua família, dando total atenção a esse momento, rebole no chão com as crianças e aproveite pra ser menina de novo (e queimar muitas calorias também), seja Feliz de verdade, sinta amor e paz no seu coração.
Meninas, uma óptima Páscoa para vocês! Cheias de Paz, Amor, Alegria e Saúde, todas essas coisas boas da vida que chocolate nenhum te pode dar!

Qualquer momento de aperto venham aqui no blog deixar o vosso comentário que eu responderei logo logo!

Beijossssssssss=)))

5 comentários:

  1. Quero comer, e vou! Comprei uma barra de chocolate de cacau, e comerei um pedacinho. Acho que n e só o chocolate que nos engorda nessa Páscoa e sim toda a comilança desses dias! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Manter o foco na pascoa é dificil. O melhor e pensar que não vamos jogar todo nosso trabalho e esforço por alguns minutos de prazer...
    Mas vamos seguir firme...

    Dá uma passadinha no meu blog!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Minha solução: Filha só quer os brinquedos de dentro, logo comprei ovos menores e ja usei em receitas para toda familia.

    Até pq minha filha não gosta de chocolate ...

    ResponderExcluir
  4. é dificil estar horas perante uma mesa repleta de comidinha da boa e não jacar!! eu jaquei !.... agora olha é seguir em frente e não me pesar nos próximos dias !

    beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Manter o foco na páscoa realmente não é das coisas mais fáceis não, eu por exemplo.... não consegui!
    Tanto que engordei novamente 1 quilo!
    Mas... vamos esquecer e recomeçar não é mesmo?
    Muito boas as dicas, talvez se eu tivesse visto antes tinha me controlado!
    ;)

    Beijinhos e ótima semana!
    :D

    ResponderExcluir