sábado, 1 de setembro de 2012

1 ano de Reeducação! Parabéns pra mim!!:)

Oi oi minhas lindas!!

Ganhei vergonha na cara e voltei pra postar! rsrs
Sumida do blog mas não sumida da RA, podem ficar tranquilas!!

E por falar em RA, na semana passada comemorei 1 ano de RA! (palmas para mim!!!)
Nossa...como o tempo voou!!

Foi um dia de celebração pois é um orgulho completar um ano de um caminho evolução, muito mais que fisica e que tem me trazido um grande aprendizado.

Foi um dia em que reflecti sobre tudo o que aprendi nesse ano. Ao invés de me cobrar que podia estar mais magra, mais malhada ou o que for, listei todas as mudanças nos meus hábitos no último ano. Aqui vai:


  • Comecei a comer fruta: Gente, fico corada só de lembrar que eu só comia fruta quando alguém me lembrava de comer, ou se aparecesse cortada na minha frente (rsrsr. vergonha!!). Basicamente comia 1 peça de fruta a cada 2 ou 3 dias. Hoje em dia eu não abdico de 3 a 5 peças de fruta por dia e sempre vario no tipo de fruta para uma maior variedade de nutrientes. E amo fruta!!
  • Introduzi peixe na minha alimentação: Se já era um problema pra comer fruta, o peixe então nem se fala! Só comia peixe na casa de minha mãe. rsrs. Quando ia num restaurante eu olhava directo para as carnes e nem parava para ver o peixe da ementa. Para mim era absurdo ir jantar fora e pedir peixe quando poderia ter um pedaço suculento de carne no meu prato. Hoje em dia eu amo peixe e como carne e peixe na mesma proporção. Adoro ir no restaurante, olhar o menu de peixes e provar as diversas variedades de peixe. Hmmmm que delicia!
  • Deixei de me empanturrar nas refeições: Minha noção de porção de comida mudou totalmente! Antes eu enchia o prato e repetia quantas vezes fosse preciso até não conseguir engolir nem mais um pedaço. rsrs. Hoje eu me alimento com porções adequados e muito raramente repito uma refeição.
  • Não como mais fast food: Quando chegava cansada do trabalho, o mais fácil era pegar uma pizza, uma lasanha, ou um salgadinho pro jantar. Hoje em dia em aboli esses alimentos do meu dia-a-dia e arranjei alternativas igualmente rápidas e muito mais saúdaveis: saladas, ovos, peito de perú, atum...bem melhor, n é?
  • Aprendi a fazer escolhas: Eu comia bolachas em todos meus lanchinhos, e só porque não eram cobertas de chocolate eu achava que eram saúdaveis. Hoje em dia apenas como bolachas de tempos a tempos e meus lanchinhos são bem mais saúdaveis e nutritivos como um pouco de pão integral com peito de frango e um iogurte magro ou uma fruta.
  • Encarei o exercicio fisico de forma séria: Eu até já tinha frequentado em tempos a academia mas hoje entendo que era quase o mesmo que nada pois passava minhas séries mexendo no celular ou socializando e não tinha a mínima noção da intensidade que é necessária para o exercício surtir efeitos. Hoje em dia eu me foco no meu treino, na execução dos exercícios e no controlo da intensidade.
  • Aprendi que planejamento é tudo: Não adianta você saber o que tem que comer se depois você não se organiza para se alimentar correctamente. Também não adianta você se matricular da academia se você não organiza o seu tempo para poder treinar. Com certeza que planejamento é essencial...No meu caso implica preparar meus lanches todos os dias de manhã, consultar o menu dos restaurantes com antecedência para saber o que escolher, malhar de manhã pois é o único horário em que tenho a certeza que consigo ir na academia. Planejamento é essencial!!
  • Deixei de achar que sabia tudo: Verdade gente..eu achava que sabia tudo de alimentação e exercício físico mas na verdade não tinha a menor noção.rsrsr. Hoje encaro isso como um aprendizado em constante evolução e busco sempre novas informações de fontes diversas.
  • Aprendi que é preciso tempo: Eu achava que os meus hábitos deveria mudar da noite pro dia e que tudo seria muito fácil. É claro que perante as primeiras dificuldades eu acabava desistindo porque não estava preparada para resolver as situações com paciência e criar estratégias para superar os obstáculos. Hoje em dia eu continuo a ter frustrações e por vezes fico irritada comigo mesma, mas ao mesmo tempo tenho consciência que esse é um caminho de evolução contínua e que não tem uma só meta de chegada. É uma prova em que vão sempre aparecendo novas metas e isso é o que nos permite evoluir.
  • Aprendi que nem tudo é preto ou branco: Se eu comia uma fatia de bolo pensava "Hoje já não vai ser um dia perfeito logo posso comer o que quiser porque já não conta!" ou então "Não posso ir na academia então não dá pra mlahar". Errado!! RA não pode ser "um dia conta e outro não", é o somatório de cada minuto de sua vida e cada escolha que você faz. É esse visão bipolar do mundo que faz com que muita gente nunca consiga conquistar os seus objectivos. Então se você fez besteira, compense logo no minuto seguinte. Ainda não estou perfeita nesse quesito mas estou bem melhor. rsrs.
  • Aprendi que RA não é apenas reeducação alimentar mas sim uma reeducação da sua vida. O foco na alimentação e exercício me trouxe a disciplina e a capacidade de desenvolver outras áreas da minha vida e aplicar os mesmos conceitos em outras situações pessoais e até profissionais. Posso dizer que a RA está transformando a minha vida como um todo!
É isso ai gente!

Estou muito feliz por esse aniversário de RA. É muito orgulho conseguir continuar nesse caminho apesar de todos os tropeços e retrocessos.

É também tempo de sonhar mais alto e ter objectivos ainda maiores. Mas isso fica para o próximo post!

E vocês, o que aprenderam como a vossa RA?

Beijosss








19 comentários:

  1. Semana que vem completo 3!
    Feliz demais :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Muito bom ler sobre seus aprendizados com a RA! É bom para nos relembrar quantas coisas positivas aprendemos, né? E dá um animo para irmos em frente! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Thanks in support of sharing such a fastidious thought, post is pleasant, thats why i have read it fully

    Also visit my web page; teeth whitening products

    ResponderExcluir
  4. Have you ever considered writing an ebook or guest authoring on other websites?
    I have a blog based on the same information you discuss and would really like to have you share some stories/information.
    I know my readers would appreciate your work. If you're even remotely interested, feel free to shoot me an e mail.

    Feel free to surf to my page ... http://pureraspberryketone.tripod.co.uk

    ResponderExcluir
  5. I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to
    do it for you? Plz answer back as I'm looking to design my own blog and would like to find out where u got this from. thank you

    Also visit my site - teeth whitening

    ResponderExcluir
  6. Hello there, There's no doubt that your web site may be having web browser compatibility issues. Whenever I look at your site in Safari, it looks fine but when opening in I.E., it has some overlapping issues. I merely wanted to provide you with a quick heads up! Apart from that, fantastic blog!

    Also visit my site - hca benefits

    ResponderExcluir
  7. I every time emailed this website post page to all my friends,
    since if like to read it afterward my contacts will too.



    Feel free to visit my webpage garcinia cambogia extract

    ResponderExcluir
  8. Howdy! Someone in my Myspace group shared this website with us so I
    came to give it a look. I'm definitely enjoying the information. I'm book-marking and will be
    tweeting this to my followers! Wonderful blog and amazing design and
    style.

    Feel free to surf to my web site ... raspberry ketones

    ResponderExcluir
  9. Can I simply say what a relief to uncover someone that actually understands what they're discussing on the web. You certainly understand how to bring a problem to light and make it important. More people ought to check this out and understand this side of the story. I was surprised you aren't more popular since you certainly have the gift.



    Feel free to surf to my site; green coffee

    ResponderExcluir
  10. We stumbled over here different web address and thought I should check things out.
    I like what I see so now i'm following you. Look forward to exploring your web page again.

    my blog post; www.amazon.com

    ResponderExcluir
  11. It is perfect time to make a few plans for the future and it's time to be happy. I have read this submit and if I may I want to counsel you few fascinating things or tips. Maybe you can write subsequent articles regarding this article. I want to read more things about it!

    Feel free to surf to my page; garcinia

    ResponderExcluir
  12. I'm really enjoying the theme/design of your site. Do you ever run into any internet browser compatibility problems? A few of my blog readers have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any solutions to help fix this problem?

    Also visit my blog; garcinia cambogia

    ResponderExcluir
  13. I for all time еmailеd thіs website
    ρost page to all my cοntacts, as іf likе to
    reaԁ іt аftеrωard my linkѕ will too.


    Look at my web-ѕіte ... raspberry ketones supplement pills

    ResponderExcluir
  14. Post ωritіng is alѕo a eхcitement, іf
    you be familiar with аfteг that you can write or еlse
    it is difficult to write.

    Feel free tο ѕurf to my web sitе:
    girls light-up graphic hoodies

    ResponderExcluir
  15. Нi there just wanteԁ to giѵе yоu a brief hеads uρ аnd lеt уοu know а few of thе imageѕ аren't loading correctly. I'm nоt suге whу but I think іtѕ a lіnκіng issue.
    I've tried it in two different web browsers and both show the same outcome.

    My blog :: http://katejaconello.com/shop-2/cds

    ResponderExcluir
  16. Greetings frοm Idaho! ӏ'm bored to death at work so I decided to browse your website on my iphone during lunch break. I love the information you provide here and can't wait tο takе а looκ when I
    get home. I'm shocked at how quick your blog loaded on my phone .. I'm not even using WIFI, juѕt 3G .
    . Anyhοw, wonԁеrful blоg!

    mу web blοg - green coffee extract pills

    ResponderExcluir
  17. Quality artiсles is the important to іnterest the users
    to pаy a visit the ωebѕіte, that's what this web page is providing.

    Take a look at my homepage: green coffee bean max

    ResponderExcluir
  18. Thanks for ѕharіng your thoughts about weight losѕ ρrograms.
    Regards

    Alѕo νisit my ρаge; green coffee extract diet

    ResponderExcluir
  19. Highly descгiptive pоst, І enjoyeԁ that a
    lot. Will there be a part 2?

    Also vіsit my homeраgе ... greеn coffee extrаct for
    weight loss (www.facebook.com)

    ResponderExcluir